As Origens Do Keno
Por volta de 187 a.C., Cheung Leung, um destacado líder militar ou “secretário” e membro da Dinastia Han, introduziu o jogo que mais tarde se tornou conhecido como “keno” na China. Ele estava em um dilema na época: parecia que seus cidadãos não estavam interessados na guerra e não queriam ajudar o exército. Leung ficou desesperado quando percebeu que sua cidade estava em perigo. No entanto, como era uma criatura de estratégia e também um homem diligente, ele se comprometeu a criar um jogo de chance para mergulhar na cidadania, claramente argumentando que se ele não pudesse tirar o dinheiro deles de uma maneira, ele iria encontrar uma outra maneira de fazê-lo.
Ele conseguiu tirá-lo deles. Seu jogo inicialmente consistia em 120 caracteres (em vez de números) dispostos em uma espécie de “grid” com subdivisões de oito caracteres cada. Mais tarde, esse número foi aumentado para dez. Então, os clientes puderam escolher personagens na grelha e ganhar se os números escolhidos coincidissem com os que foram mostrados na localização central. Para escolher corretamente cinco até dez caracteres, havia vários benefícios crescentes. Claro, não era um jogo de “roller” no seu tempo. Era perfeito para pessoas normais. Como é agora, isso fazia parte de seu apelo.
Desde o início, o jogo foi uma sensação.
Os recursos militares foram recuperados. A cidade foi salva, ou pelo menos suficientemente protegida contra os rebeldes. O jogo serviu como um modelo para o que finalmente se expandiu por áreas. Além disso, no que diz respeito à coleta de fundos dos cidadãos, Cheung Leung serviu como um modelo para as estratégias que serão implementadas por futuros políticos.